Dias de chuva e frio fazem a desculpa perfeita para ficar em casa, a não ser que estejamos a falar sobre conhecer novos cafés e restaurantes na cidade. Foi o que fiz há umas semanas atrás, quando visitei a Fábrica da Nata pela primeira vez. Aproveitei e tirei algumas fotografias para vir até aqui dar-vos a minha opinião sobre o local.

A Fábrica da Nata fica localizada numa das ruas mais conhecidas do Porto, a Rua Sta Catarina. O local é espaçoso e tem bastantes mesas pelo que acho que encontrar uma mesa não deve ser grande problema. No dia que visitei e enquanto lá estive, havia sempre alguma mesa disponível.
A decoração foi algo que me chamou à atenção. Aqui podemos encontrar uma mistura de elementos clássicos e modernos.

fabrica_das_natas_porto_review
fabrica_das_natas_porto_review
fabrica_das_natas_porto_review
fabrica_das_natas_porto_review
fabrica_das_natas_porto_review
fabrica_das_natas_porto_review

Quando entramos, encontramos o balcão onde podemos efetuar o nosso pedido. Uma coisa engraçada é que quem coloca o dinheiro na máquina de café somos nós. Nessa mesma sala, existem estas mesas onde podemos aproveitar o nosso pedido em pé. É uma boa opção para quem estiver com pressa.

Depois subimos umas escadas e encontramos um pequeno espaço no meio das escadas e, continuando a subir, chegamos a uma sala maior com bastantes mesas. O local é muito agradável e convidativo. Fiquei numa mesa à beira da janela onde havia bastante luz.

fabrica_das_natas_porto_review

O meu pedido foi bastante simples, um pastel de nata e um café. O pastel de nata era muito saboroso. Continuo a preferir o pastel de nata da Manteigaria do Bolhão. Este tinha um recheio mais líquido e mais doce. O café era normal.

Gostei bastante de visitar este local mas continuo a preferir a Manteigaria do Bolhão (vejam a minha opinião sobre a Manteigaria do Bolhão aqui) pata saborear um pastel de nata pelo Porto. E vocês, já visitaram algum destes sítios? Onde comeram o melhor pastel de nata pelo Porto?