Blog vs youtube
Hoje em dia, uma das questões que deve pairar na cabeça de qualquer pessoa que se queira iniciar no mundo da internet como criador de conteúdo é o que fazer, nomeadamente entre criar um blog ou um canal no Youtube.
O ideal é estar em todo o lado e o motivo é óbvio. Existem pessoas que gostam de ler blogues, existem pessoas que não têm muita paciência e preferem os vídeos no Youtube e existem pessoas, como eu, que gostam de fazer as duas coisas. Embora goste de ler blogues, reconheço facilmente o apelo do Youtube. O Youtube é como a televisão, há muitos canais para todos os gostos. Se por vezes lhe damos mais atenção, por outras está em plano de fundo. Com os blogues a história é diferente. Se queremos realmente ver um blogue, temos de dedicar realmente a atenção.
Mas nem sempre dá para estar em todo o lado. Ou por falta de tempo, ou por outro motivo qualquer. E aqui surge a verdadeira questão, qual dos dois criar? Ou pelo menos, qual dos dois criar e assumir como a nossa fonte principal de informação.
Pessoalmente, optei pelo blog mas não descarto a possibilidade de um dia criar um canal do Youtube. Um dia em que não me sentir super estranha a falar para uma câmera, um dia em que tenha tempo e paciência para editar vídeos e originalidade para novos conteúdos. Eu acho sinceramente que o Youtube dá muito mais trabalho que um blog e, também por isso ainda não me aventurei por lá.
E para acabar, o que é que vocês preferem, blogs ou canais do Youtube?

Acompanhem-me também pelo Instagram! Podem fazê-lo aqui! ♥